EUA elege a primeira mulher a ser Bispo da Igreja Metodista Livre
Ontem, 17/07/19, foi uma data histórica para nós Metodistas Livres do mundo inteiro, onde no Concílio Geral Norte Americano - GC2019 (General Conference 2019) que acontece em Orlando, na Flórida, foi eleita a Bispo a Rev. Dra. Linda Adams, sendo a 1ª vez na história da Igreja Metodista Livre uma mulher ser eleita a Bispo na denominação.
Durante mais de 13 meses o Comitê formado para escolha do novo gabinete de Bispos Norte Americanos, percorreu, diligenciou e entrevistou candidatos chegando às seguintes indicações:
Linda Adams (Diretora do ICCM - International Child Care Ministries);
Pam Braman (Superintendente do Concílio de Genesis);
Brad Button, (Superintendente do Concílio Leste de Michigan);
Keith Cowart (Superintendente da Região Sudoeste -Alabama-Georgia e Concílio do Atlântico Sul)
Matt Whitehead (Superintendente do Concílio do Nordeste Pacífico)
Ao final da votação, foram eleitos Linda Adams, Keith Cowart e Matt Whitehead como Bispos da Igreja Metodista Livre dos EUA.
Nas palavras do saudoso fundador da Igreja Metodista Livre nos EUA em 1860, Rev. Benjamin Titus Roberts:
"A Igreja não tem o direito de proibir o livre exercício da capacidade concedida por Deus de fazer o bem. Fazer tal coisa é usurpação e tirania. Seria melhor se os homens se ocupassem na edificação do templo de Deus, em vez de empregarem o seu tempo empurrando suas irmãs para fora dos andaimes, sendo elas tão capazes quanto desejosas de trabalhar lado a lado com eles"
Parabéns aos novos Bispos eleitos e que Deus abençoe toda Igreja!
fonte:
Comentários
Postar um comentário