PodCast - Mensagens em áudio

Canal no Youtube


AGENDA

Homenagem a nossa querida Missionária Doris Kenny (in memoriam)

Hoje, 22/11/2024, tivemos a triste notícia de que a nossa querida Missionária Doris Kenny, esposa do Missionário e Reverendo Roy Kenny faleceu.

A notícia chegou através do nosso Bispo Ildo, que publicou:

Nota de Falecimento e Gratidão pela Vida de Doris Kenny


É com profundo pesar, mas com gratidão a Deus pela vida e legado de uma serva fiel, que comunicamos o falecimento de Doris Kenny, ocorrido ontem no Kingston Hospital. Canadá. Ao lado de seu amado esposo, Pr. Roy Kenny, Doris serviu como missionária no Brasil, dedicando sua vida ao Reino de Deus e à nossa nação.

Foi Doris quem implementou o programa Cruzados Juvenis Cristãos (CJC) no Brasil, impactando a formação e a educação de inúmeras crianças e adolescentes ao longo dos anos. O casal também desempenhou um papel fundamental no plantio de igrejas e sempre demonstrou um amor profundo pelo Brasil, evidente em suas constantes contribuições financeiras, que ainda hoje apoiam a construção de igrejas e escolas.

Neste momento de luto, pedimos orações especiais pelo querido Roy, que enfrenta questões delicadas de saúde, além de lidar com a imensa perda de sua companheira de vida e ministério. Que Deus o fortaleça e o console, como só Ele pode fazer.

Doris deixa um exemplo de dedicação, amor e compromisso com o Evangelho, que permanecerá em nossos corações e em nossas memórias. Louvamos a Deus pela sua vida e pelo impacto eterno do seu trabalho.

Que a paz e a esperança que vêm do Senhor estejam com todos os que sentem sua partida.

Em Cristo,

Bispo Ildo Mello

 ----------------------------------------------------

LEGADO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO e NEVES PAULISTA

A linda história desse casal que desbravou o sertão paulista entre 1956 a 1958, culminando com a instalação de uma igreja em Neves Paulista e posteriormente, a fundação da Igreja Metodista Livre de São José do Rio Preto.

Os Missionários Kennys chegaram ao Brasil em outubro de 1955, como missionários da Igreja do Movimento de Santidade, mas depois acabaram migrando para a Metodista Livre (Free Methodist Church).


Em 1959 sua Igreja uniu-se à Metodista Livre e o casal permaneceu em Neves Paulista recebendo ajuda de uma jovem metodista livre chamada Midori Ono. Em seu ministério em Neves Paulista a família do Pr. Luís Roberto da Silva, se converteu (o Luís tinha uns 12 anos na ocasião).

Em 1960 os Missionários Owsleys foram designados para trabalhar em Neves Paulista, onde pregavam nos sítios e moradias de trabalhadores dentro das fazendas de café. O Pr. Owsley chegava a pregar quatro vezes no mesmo dia. E a Dona Beth dava aulas de religião numa escola pública para uma classe de 20 a 30 alunos, que depois chegou a 70 e, por fim, todas as crianças da escola, os professores e funcionários estavam assistindo. Por duas ou três vezes eles apresentaram a palavra de Deus com slides para uma assistência de 400 pessoas.

Enquanto isto os Missionários Kennys que tinham voltado para os Estados Unidos, retornaram e iniciam um trabalho no Rio de Janeiro, no Meyer. 


Os Missionários Kennys, em 1963, foram designados para Vila Galvão, Guarulhos, construindo o Templo e salas para a Escola Dominical e iniciando o trabalho em Jardim Pinhal, usando a casa do Pr. Mário Adachi, que na ocasião era novo convertido. Após alguns meses, uma tenda de lona foi montada no quintal do casal Tereza e Luís Pires, o qual também se tornou pastor e hoje já está na glória. Em sua casa ministraram os missionários Roy Kenny, James Manoia e Lucile Damon, que se admiraram da iniciativa, considerada arrojada naquele momento. 

Com o progresso do trabalho, os missionários Roy Kenny e Lucile Damon decidiram construir o “tabernáculo” num terreno emprestado pela Prefeitura, onde hoje é a Praça do Povo. No momento da montagem do tabernáculo contaram com a ajuda do missionário Clancy Thompson. Durante o ano de 1963 o Pr. Roy Kenny acumulou a função de Superintendente da ala brasileira.

E essa linda história continuou a florescer e crescer.

-----------------------------------------------------

VISITA A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


Em novembro de 2011, tivemos a honra em receber a visita do Missionário Roy Kenny e sua esposa, Doris Kenny, bem como de outros irmãos da Metodista Livre do Canadá.

Tive a alegria em ser convidado para fazer a tradução dos nossos irmãos do Canadá, e foi um momento espetacular conhecê-los.

Esta foi a última vez que nossa amada igreja recebeu com tanto carinho nossos Missionários queridos, e que agora, a Missionária Doris, partiu para estar com o Senhor.

Nossa gratidão eterna a esse casal, que com tanto amor, fundou a Igreja em Rio Preto, que ainda hoje, com a graça de Deus, continua dando frutos nesta cidade!

Deus abençoe a todos irmãos e irmãs, pelo carinho e cuidado, com nossa amada Igreja, e em especial, desejamos forças ao nosso amigo e Missionário Rev. Roy Kenny, que Deus o abençoe nesta jornada.

A direita da imagem, Missionária Doris (camisa branca)

No amor do Senhor,

Pr. Júlio Ronqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim para adorar-te em japonês

Ajude nossa Escola na Bahia - Faça parte do Projeto Apadrinhamento

Faça sua doação ou oferta!