Tecnologia do Blogger.

PodCast - Mensagens em áudio

Colômbia: FARC fecha dezenas de Igrejas

Saiu no site do Gospel Prime na edição de 20/12/13.

FARC fecharam 150 igrejas cristãs em 2013 na Colômbia

 Os cristãos da Colômbia tem vivido este ano em constante perigo, por causa de ameaça de grupos guerrilheiros das FARC. Eles proibiram os cultos nas áreas rurais sob seu controle, especialmente no sul do país, e têm extorquido pastores e padres.

Estima-se que 150 igrejas foram obrigadas a fechar desde julho, quando a frente 32 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia/Exército do Povo (FARC-EP) lançou uma ofensiva, proibindo a celebração de missas e cultos em cidades e vilas menores.

Para se reunir, a maioria das congregações precisa pagar uma espécie de “taxa de proteção” ao grupo rebelde. Os cristãos que correm maior risco são aqueles que ainda se reúnem nas casas e os líderes que viajam para se encontrar com eles. “Sempre que meu marido ou outro líder da igreja decide pregar no campo, só posso pedir: Senhor, proteja e dê segurança a cada um deles”, diz Jeanet Ortiz Pinto, esposa do evangelista itinerante Angel Pinto.

“Meu coração está triste ao ver o que está acontecendo ao nosso redor”, afirma ele. O casal pastoreia a Igreja de Deus em Puerto Asis, desde 1988. Angel também é um pastor itinerante, que visita continuamente várias igrejas recém-plantada no Estado de Putumayo. Durante seu ministério, que já dura mais de 25 anos, Pinto foi expulso da igreja cinco vezes por grupos armados. Duas vezes ele foi ameaçado de morte por violar as proibições impostas pelas FARC contra a pregação.

Quer ler matéria na íntegra, clique aqui.

Fonte Gospel Prime Notícias
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

VIGÍLIA DE ORAÇÃO - 21/10/2017 às 20h

VIGÍLIA DE ORAÇÃO - 21/10/2017 às 20h
Participe!

Projeto no CentroPop

Projeto no CentroPop
Todas as sextas-feiras a partir das 18h30 servindo refeições aos moradores de rua com pessoal da Adventista

Instagram da Metodista Livre

Twitter da Metodista Livre

Postagens populares