PodCast - Mensagens em áudio

Canal no Youtube


AGENDA

Coreia: Resgate de pessoas raptadas na Coreia do Norte

Matéria saiu no jornal digital The Washington Post, na edição de hoje, 29/10/13.

PARA GOVERNO DA COREIA DO SUL, RESGATES DE PESSOAS RAPTADAS PELA COREIA DO NORTE TRAZ CONTROVÉRSIA.

Entre a década de 60 e 70, agentes secretos da Coreia do Norte detiveram e raptaram cidadãos sem qualquer explicação e os levavam para a Coreia do Norte.

Choi Sung-youg´s (61 anos) tem em seu escritório uma parede repleta de fotos de pessoas que foram raptadas e levadas para a Coreia do Norte, inclusive seu pai.

A entidade União das Famílias Raptadas é liderada por Choi, que tem as marcas e cicatrizes de anos resgatando pessoas da Coreia do Norte.

Desde 2000, cerca de 9 pessoas foram resgatadas por Choi, o qual alega que sem sua ajuda, essas pessoas não teriam conseguido escapar da Coreia do Norte.

O pai de Choi, Sr. Choi Won-mo foi uma das vítimas raptadas para a Coreia do Norte, quando Choi ainda tinha apenas 15 anos de idade. Cerca de 4.000 pessoas foram vítimas desses raptos durante as décadas da Guerra das Coreias.

A maioria dessas pessoas raptadas depois de um ano retornaram à Coreia do Sul, mas cerca de 516 pessoas continuaram presas no Norte, de acordo com os registros do Governo Sul Coreano.

Quer ler matéria na íntegra (em inglês), clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim para adorar-te em japonês

Cifra e Letra música: Que Ele cresça - Deigma Marques

2º Encontro de Casais na Metodista Livre de Rio Preto - 13/06/14