Tecnologia do Blogger.

PodCast - Mensagens em áudio

Coreia: Resgate de pessoas raptadas na Coreia do Norte

Matéria saiu no jornal digital The Washington Post, na edição de hoje, 29/10/13.

PARA GOVERNO DA COREIA DO SUL, RESGATES DE PESSOAS RAPTADAS PELA COREIA DO NORTE TRAZ CONTROVÉRSIA.

Entre a década de 60 e 70, agentes secretos da Coreia do Norte detiveram e raptaram cidadãos sem qualquer explicação e os levavam para a Coreia do Norte.

Choi Sung-youg´s (61 anos) tem em seu escritório uma parede repleta de fotos de pessoas que foram raptadas e levadas para a Coreia do Norte, inclusive seu pai.

A entidade União das Famílias Raptadas é liderada por Choi, que tem as marcas e cicatrizes de anos resgatando pessoas da Coreia do Norte.

Desde 2000, cerca de 9 pessoas foram resgatadas por Choi, o qual alega que sem sua ajuda, essas pessoas não teriam conseguido escapar da Coreia do Norte.

O pai de Choi, Sr. Choi Won-mo foi uma das vítimas raptadas para a Coreia do Norte, quando Choi ainda tinha apenas 15 anos de idade. Cerca de 4.000 pessoas foram vítimas desses raptos durante as décadas da Guerra das Coreias.

A maioria dessas pessoas raptadas depois de um ano retornaram à Coreia do Sul, mas cerca de 516 pessoas continuaram presas no Norte, de acordo com os registros do Governo Sul Coreano.

Quer ler matéria na íntegra (em inglês), clique aqui.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Rede Jovem - Acampadentro

Rede Jovem - Acampadentro
Participe!

Twitter da Metodista Livre

Instagram da Metodista Livre

Postagens populares