PodCast - Mensagens em áudio

Canal no Youtube


AGENDA

DIP 2022 - Domingo da Igreja Perseguida - Nigéria e Oeste Africano

Mais um ano em que vamos participar do DIP (Domingo da Igreja Perseguida), um evento realizado pelo Portas Abertas no Brasil, que visa destacar a importância da oração, da ajuda e apoio à causa dos cristãos perseguidos pelo mundo todo.


Neste ano, tema do DIP será a Nigéria e Oeste Africano

Ocorrerá dia 12 de junho (domingo) de 2022 na Rua Fritz Jacob, 1008, Boa Vista, Rio Preto.

Estaremos também colhendo uma Oferta Especial para Missões neste Domingo, e enviaremos ao Portas Abertas, participe.

Entenda os motivos da escolha do Tema

Em abril de 2022, completam oito anos desde que o Boko Haram sequestrou quase 300 meninas de uma escola secundária em Chibok, na Nigéria. Cerca de 100 delas não foram soltas e seu paradeiro é desconhecido. Outra cristã, Leah Sharibu, foi levada em fevereiro de 2018. Alice Ngadah, uma enfermeira que trabalhava para a ONU foi levada em março de 2018.

Não há nenhuma novidade sobre essas mulheres ou qualquer informação do governo sobre esforços para que elas sejam libertas. Há muitos outros nomes e rostos desconhecidos que permanecem em cativeiro. 

Pedidos de Oração

Ore pela misericórdia de Deus e graça sobre essas mulheres enquanto continuam vivendo em cativeiro. Peça que suas famílias experimentem a graça de Deus ao carregarem o fardo de não saber o que aconteceu com suas filhas. Clame para que os parceiros internacionais nunca desistam dessas meninas e mulheres.

Interceda para que Deus continue edificando a igreja, apesar dos muitos esforços para destruí-la.

Ore para que o Senhor traga esperança em meio às circunstâncias difíceis que vítimas de violência experimentam na Nigéria e Oeste Africano. Peça por provisão física e espiritual para elas.

Clame para que pastores tenham sabedoria e senso de urgência ao prepararem suas congregações para permanecerem firmes na fé. Que eles entendam melhor a própria fé, aprendam a andar mais perto de Cristo e compartilhar seus testemunhos com vizinhos não cristãos.

Jovens mulheres cristãs são, com frequência, alvo de sequestro por terroristas. Interceda pela proteção de Deus sobre elas.

Interceda para que a igreja consiga prover alternativas para jovens pobres, desiludidos e frustrados. Ore para que a igreja os ajude a compreender mais profundamente sua fé e que haja também ajuda física para sobreviverem.

Peça que as viúvas e órfãos que perderam entes devido à violência de extremistas encontrem paz e restauração em Cristo. Clame para que experimentem a provisão do Senhor em todas as suas necessidades, sejam elas físicas ou espirituais.

Interceda para que a igreja não seja tentada a responder de forma violenta, mas que continue mostrando o amor de Cristo àqueles que a perseguem. Ore para que os cristãos sejam agentes de mudanças positivas em situações desesperadoras.

Ore por sabedoria para os governantes e seus parceiros internacionais, para que encontrem alternativas em questões como recursos limitados, instabilidade política, marginalização por origens étnicas e radicalismo islâmico.

Peça que eles encontrem formas de envolver aqueles que são marginalizados.

Clame para que o governo se responsabilize com relação ao aumento da violência de jihadistas, que resulta em abuso dos direitos humanos. Que, juntamente com parceiros regionais e internacionais, encontre meios de proteger os cidadãos contra a violência e manter o respeito pelos direitos humanos. Que esse respeito se dê tanto com suspeitos de terrorismo como comunidades que foram atacadas.

Interceda para que o Senhor levante líderes na África que realmente invistam na democracia e a desenvolvam em favor do povo.

O corpo de Cristo tem um papel importante em promover coesão e prover as necessidades físicas e espirituais de comunidades afetadas. Ore para que os governos abram espaço a serem preenchidos por pessoas de fé. Peça que a igreja não perca oportunidades, mas dê um passo ousado a qualquer espaço criado com esse propósito.

Clame para que o Senhor levante jornalistas, advogados e políticos cristãos que atuem nas esferas política e legal nos países do Oeste Africano. Que eles sejam sal e luz em áreas que muitos cristãos veem, tradicionalmente, como carnais ou não apropriadas para cristãos.

VOCÊ PODE ORAR

VOCÊ PODE DIVULGAR

VOCÊ PODE PARTICIPAR

VOCÊ PODE SEMEAR

QR Code para Doação 

  Site Oficial do Portas Abertas

https://www.portasabertas.org.br/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cifra e Letra música: Que Ele cresça - Deigma Marques

Vim para adorar-te em japonês

2º Encontro de Casais na Metodista Livre de Rio Preto - 13/06/14