PodCast - Mensagens em áudio

Canal no Youtube


AGENDA

Indonésia: Igrejas cristãs são destruídas

Saiu a matéria no site do Portas Abertas Internacional (Open Doors) na edição de 29/05/14.

MAIS IGREJAS SÃO FECHADAS NA INDONÉSIA

Nesse mês uma Igreja Católica no oeste de Sumatra foi atacada, por indivíduos até então não identificados que atearam fogo. Graças a Deus, o incêndio foi controlado a tempo.

No oeste de Java, uma Igreja Pentecostal também foi alvo de ataque e pilhagem, após autoridades locais decretarem que os cultos estavam sem permissão, ou seja, irregulares.


 Acontecimentos como esses são apenas o início, a ponta do iceberg, visto que pelo menos 23 Igrejas Cristãs foram atacadas entre dezembro de 2013 e maio de 2014 naquela região.

Outro incidente importante foi em Papua, onde um incendiário ateou fogo numa Igreja que foi totalmente destruída e um cristão foi esfaqueado.

Fique por dentro:

A Indonésia é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo o maior arquipélago do mundo, composto pelas Ilhas de Sonda, a metade ocidental da Nova Guiné e compreendendo no total 17.508 ilhas.

A Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87,2% da população em 2010), sendo a maioria de muçulmanos sem denominação.

Em 21 de maio de 2011, o Conselho de Sunitas e Xiitas da Indonésia (muhsin) foi estabelecido. O conselho pretende realizar reuniões, diálogos e atividades sociais. Era uma resposta para atos de violência cometidos em nome da religião.

Cerca de 9% da população é cristã, 3% hindus e 2% budista ou outro. A maioria dos hindus indonésios estão em Bali e a maioria dos budistas do país são de etnia chinesa.


Vamos orar pelos nossos irmãos e irmãs na Indonésia.

fonte: Portas Abertas - clique aqui (em inglês).

Wikipédia - clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim para adorar-te em japonês

Cifra e Letra música: Que Ele cresça - Deigma Marques

Dízimos - uma prática atual hoje? Dúvidas esclarecidas pelo Bispo Ildo