PodCast - Mensagens em áudio

Canal no Youtube


AGENDA

Sermão: Bispo Ildo - Tem que nascer de novo

Recebemos esse vídeo do nosso Bispo Ildo, que fala sobre a necessidade de "nascermos de novo" para alcançarmos a Vida Eterna.

Esse tema é muito importante e vem contrastar a teologia do Universalismo, que tem sido difundida pela Internet.



Enquanto os universalistas ensinam que todos estão salvos, Jesus ensinou que todos estão condenados e que a única esperança de salvação é a fé no Filho de Deus. "Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:18-19).

Até o religioso Nicodemus precisava nascer de novo para herdar a vida eterna. Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito". (João 3:5)

"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade". (Ef 4.22)

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência." (Efésios 5:3-6).

Portanto, os que buscam a vida eterna, precisam nascer de novo, através da fé em Jesus Cristo, que nos regenera pela ação do seu Espírito (Tito 3.5), capacitando-nos a viver como filho de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vim para adorar-te em japonês

Cifra e Letra música: Que Ele cresça - Deigma Marques

Dízimos - uma prática atual hoje? Dúvidas esclarecidas pelo Bispo Ildo